Um ano de Canadá!!!

Oi pessoal,

Finalmente estou de volta e não podia deixar passar em branco essa data muito especial, que na verdade foi dia 29 de agosto mas eu nem estava por aqui (estava no Brasil) e que vai ser tema para outro post...

Eu nem acredito que passou tão rápido!! Acho que os 3 primeiros meses foram os  mais difíceis, depois tudo aconteceu bem naturalmente e sem muitas dificuldades, mas vou tentar detalhar.

Falando inglês



Para o Léo foi tranquilo, como ele já tinha morado fora, conseguiu se adaptar mais rapidamente. Lógico que o inglês nunca será nossa primeira lingua. Sempre vamos ter dificuldade com vocabulário e sotaque mas a parte mais importante que é a comunicação, ele se saiu bem.


Para mim foi mais complicado pois não tive muito contato com a língua aqui. Estudei 1 ano no Brasil e não fiz nenhum curso aqui, que teria sido muito bacana. Por causa do Noah, para não ter que coloca-lo em creche eu preferi aprender inglês naturalmente. Lógico que não me isolei em casa, pois assim teria sido impossível, mas tentei me expor ao idioma o maximo possível. Já melhorei muito, ainda não sou fluente mas hoje em comparação de quando eu cheguei diria que 80% melhor eu estou!! Percebi isso depois da prova de inglês que fizemos - CELPIP - e minha nota foi super boa, mas que também vou contar depois.

O Noah ainda não fala muito, o que é normal para a idade e por que tentamos ensinar português e inglês ao mesmo tempo. É confuso mas já li e pesquisei sobre o assunto e o que podemos fazer é continuar estimulando a fala. No último mês já percebi uma evolução imensa, ele aumentou muito o vocubulário tanto em ingles quanto em português e também na comunicação não verbal.

Mudança de Hábito


Não adianta morar em outro país e pensar que tudo será igual, mas não fizemos muita força para isso acontecer, foi bem natural.

Nossa alimentação já mudou muito, o almoço já não faz tanta falta assim como o arroz e feijão. O lado bom é que estamos comendo mais vegetais e frutas e refrigerante ou suco junto com as refeições já nem existe aqui em casa mais. O lado ruim é que os doces, cookies, muffins também aumentaram muito por aqui.

A parte mais gostosa de todas são os passeios. Sempre no final do dia podemos sair de casa e andar com o Noah, ou aos fins de semana sempre fazer algum programa diferente. Moramos perto da praia (de lago ) então no verão poder ir no final do dia andar na areia e o melhor de tudo sem medo e sem gastar muito!!!

As 4 estações


O que falar... é lindo, perfeito, cada estação com suas diferenças e extremos. O inverno muito frio e o verão muito quente!!! Primavera, chuva e cores. Outono, cores e friozinho... O melhor é acompanhar as atividades de cada estação, aprender a viver intensamente cada período e extrair o melhor de todas elas.

Bom pessoal, acho que consegui fazer um resumão sobre esse um ano morando aqui. Estamos muito satisfeitos com nosso estilo de vida aqui e bem tranquilos de que fizemos a melhor escolha para a nossa família,

Se esqueci de falar alguma coisa, ou se tiver alguma dúvida deixe nos comentários que eu super respondo!!

Beijos!!

Mylla Amancio

Comentários

  1. Muito didatico! Escreve lindo meu amor...

    ResponderExcluir
  2. Ahh... é tão bom ver vc compartilhando suas experiências, passo horas aqui lendo e relendo ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minha experiência com o CELPIP

Nossa viagem para o Brasil...