Sobre a onda de frio no Canadá...

Oi pessoal,


Estou recebendo muitas mensagens sobre a onda de frio que chegou aqui no Canadá e Estados Unidos e resolvi falar um pouquinho de como tem sido "passar frio" aqui rsrsrs


Primeiro é bom mostrar um pouquinho da geografia, por que muitas vezes pensamos que se nos Estados Unidos está frio, no Canadá então todo mundo morreu congelado heheh, mas na verdade, existem alguns estados dos EUA que está na mesma região do Canadá, Olha só...


Pinterest

Ahhh mas só esse pedacinho!!! Mas então, a maioria da população do Canadá que de acordo com o censo de 2016 são um pouco mais 35 milhões, vive a uma distância de até 160km da fronteira com os Estados Unidos. 


canada-population
geopoliticalfutures.com

Dito isso, como lidar com essa onda de frio?


1 - Todos as casas, carros e estabelecimentos tem aquecedor!!


Em qualquer lugar que você chegar, vai estar aquecido. Independente da cidade que você mora!! Como vocês sabem, estamos em uma cidade de 1600 habitantes que tem uma infraestrutura incrível para aguentar o frio!!

2 - Alertas sobre o clima


Já falei sobre os aplicativos de clima que tenho e uso muito nesse post aqui, é obrigatório olhar a temperatura antes de sair de casa. Não só temperatura, mas alertas de tempestade também!! No início do mês recebi uma notificação do aplicativo pedindo para cadastrar para receber alertas de frio extremo e tempestades, então sempre recebo com antecedência quando o tempo vai ficar crítico.

Tem também alertas na tv e rádio, então é impossível não saber!! Desde setembro estão avisando que esse ano será o mais frio dos últimos 10 anos, então dá pra se preparar antes do frio chegar.


3 - Ningúem fica muito tempo fora de casa


Aqui não vivemos isso pois não temos transporte público, mas em cidade maiores já vi que tem aplicativos que realmente funcionam mostrando os horários de ônibus, street car, metrô para que ninguém tenha que ficar esperando sem saber quanto tempo nos pontos.

Lógico que temos que sair de casa e aproveitar também a diversão que a neve proporciona. O Noah ama e quero muito andar de snowmobile mas, precisamos estar muito bem vestidos para isso!!


4 - Dirigir na neve não é fácil


Escorrega muito, por isso quase todo mundo troca os pneus do carro para os de inverno nessa época do ano, o que dá mais aderência do carro com a rua!! Mas mesmo assim, não dá pra saber onde a calçada começa ou onde está o recuo fazendo o carro atolar na neve (o Léo sabe como é isso rsrsr precisou de ajuda de outro carro para sair do lugar)


5 - Estocar comida


Foi uma diferença imensa pra mim desde de que chegarmos pensar que preciso estocar comida. No Brasil morava há 5 minutos do supermercado, mas aqui temos que pensar que pode acontecer de algum dia o acúmulo de neve ser tão grande que ninguém pode sair de casa, então precisamos estar preparados para isso também! Parece desenho animado né?!



Somos novos por aqui mas vai uma dica super importante que aprendi e penso nisso todos os dias

NÃO SUBESTIME O FRIO!!!


O frio dói, machuca e até mata! Então esteja realmente preparado para isso, sempre se vista com exagero e não tente imitar quem já mora aqui há um tempo e já está mais adaptado! Já vi gente na rua com camiseta e colete o que é loucura até para quem nasceu aqui, mas cada corpo reage ao frio de uma forma diferente. Eu prefiro sempre pecar pelo excesso!! 

A menor temperatura que pegamos até agora foi -15ºC mas com sensação térmica de -24ºC e vai cair ainda mais!!! Tem cidades que já estão vivendo o -30ºC com sensação térmica ainda menor. Previsão de temperatura positiva agora só em Março/2018.

Eu já sinto falta do sol quente (porque os dias frios aqui também tem sol para enfeitar o céu, esquentar que é bom...) do corpo quente, parece que mesmo aquecido dentro de casa, com roupa quentinha, não é a mesma coisa de sentir calor! Muita gente viaja para a praia nessa época do ano e consigo entender perfeitamente o porquê!!

Mas, é lindo de ver e uma experiência incrível de viver!! Sonhamos muito com esse momento e estamos aprendendo a viver no meio desse clima gélido!

Beijos!

Mylla Amâncio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha experiência com o CELPIP

Nossa viagem para o Brasil...

Um ano de Canadá!!!