3 primeiros meses

Oi pessoal,



Hoje completamos 3 meses desde nossa chegada aqui e é um marco para nós. Todos dizem que os primeiros meses são os mais difíceis, então conseguimos sobreviver a primeira etapa decisiva da nossa nova vida rsrs.



O que conseguimos nesses meses que passaram? 



  • Carteira de motorista

Vou colocar esse primeiro pois foi nossa super e desejada conquista, mas depois vou explicar em detalhes. Resumidamente, precisamos fazer todo o processo daqui para conseguir nossa carteira de motorista, a nossa carteira brasileira vale por 3 meses, então 1 semana antes do nosso prazo máximo, conseguimos passar no teste e foi um alívio!!! E o mais importante é que agora podemos comprar um carro. Como moramos em uma cidade pequena, ter um carro é fundamental!! O mesmo não acontece que se mora em cidades grandes daqui, pois contam com um sistema de transporte público que realmente funciona.


  • Health Insurance

Nós só temos direito ao sistema de saúde público depois de 3 meses da nossa chegada. Enquanto isso, tínhamos um plano particular somente para emergências e que nem usamos pois não foi preciso. Mas já fizemos nosso cadastro e agora precisamos achar um médico de família para nos atender. Ele é como um clínico geral que faz um primeiro atendimento e se tiver algum problema, nos encaminha para um especialista. Estamos ansiosos para fazer essa consulta principalmente pelo Noah. Sei que ele precisa de atualizar as vacinas com o cronograma daqui, então nas próximas semanas essa vai ser nossa principal atividade.


  • Conhecendo novas marcas


Foi muito estranho para mim, ir ao supermecado nas primeiras vezes. Sabe aquele tipo de pessoa que usa uma mesma marca de sabão em pó ou arroz a vida toda? Do tipo que a mãe ensinou e so serve se for aquela... sou eu!! E achar algumas coisas independente de marca como leite condensado, açafrão, farinha de rosca, demorou mais de 1 mês!!

Fiquei totalmente perdida, sem saber o que escolher, se era bom, qual o cheiro e digo isso de tudo ou quase tudo. Só não vale para coisas de higiene pessoal, maquiagem e coisas relacionadas, por que isso sim amo testar e experimentar tudo diferente. 

Mas enfim, agora já descobrimos do que gostamos, e até sabemos o lugar que encontramos as coisas nos supermecados. 


  • Conhecendo a culinária canadense


O fato é que não podemos nos isolar na nossa brasilidade, mas experimentar coisas novas já que estamos em um lugar totalmente diferente certo?! Mas a verdade é que ainda não teve nada de que não tenha gostado. Tem coisas diferentes que nunca imaginei fazer, como pimentão com maçã, mas não é que fica muito bom!! Achei que aqui eles não colocam nem muito sal em comida salgada e nem muito doce em comida doce, mas acho que nós brasileiros que somos um pouco exagerados principalmente com o sal, o que não é nada saudável diga-se de passagem. 

Um detalhe que me surpreendeu muito, é como você pode achar comida saudável com facilidade. Isso é, os ingredientes para fazer em casa, pois para achar em restaurantes aí é outra história. O que mais tem é fast food, mas nossa opção é quase sempre cozinhar em casa. 

  • Casa com cara de lar

Isso é muuuiiittto bom!! Deixar a nossa casa com nosso jeito. O mais engraçado é não se parece muito com o que tínhamos no Brasil, mas essa é a parte boa. Antes de chegarmos, uma tia do Léo nos disse que a melhor coisa é montar uma casa nova, pois já sabemos o que queremos e do que gostamos, e realmente é verdade. Não foi nada muito grande, mas são pequenas coisas que dão um colorido (ou não rsrs) para nossa casa. Já temos fotos espalhadas pela casa, móveis novos e os antigos em lugares diferentes e aos poucos vamos completando o que falta e deixando tudo com nosso jeitinho. 



Bom, é difícil afirmar se passou muito rápido ou muito devagar nossos primeiros 3 meses por aqui, mas acho que as coisas mais importantes estão prontas e agora podemos viver com mais leveza e aproveitar um pouco mais desse país lindo e que tem nos acolhido tão bem.

E que venha mais um ciclo de 3 meses, de inverno, natal, ano novo... estamos ansiosos para essa nova etapa!!

Beijos,

Mylla Amancio

Comentários

  1. Toda mudança requer empenho. Sobre a comida também achamos muita mas muita coisa diferente e sentimos muita falta do tempero mas nada que não ache no mercado depois de ler muitos rótulos com a ajuda do tradutor! Eh bom ler essas coisas e ver que somos normais...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou 2 meses pra eu conseguir fazer alguma coisa e sentir o gosto de comida brasileira. nao fica absolutamente igual mas tem jeito de adaptar... mas temos que procurar muito!!! bj

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minha experiência com o CELPIP

Nossa viagem para o Brasil...

Um ano de Canadá!!!