Compramos nosso carro!!!

Oi pessoal,


Quem me segue no instagram viu que sábado finalmente pegamos nosso carro. Por aqui, para conseguir comprar um carro, as coisas funcionam um pouco diferentes e até curiosas. Vou tentar explicar em detalhes...


Assim que chegamos aqui, começamos a pesquisar em alguns sites como Kijiji e Auto trader pra ver preços e modelos de carro. São poucos modelos iguais ao do Brasil e vi que a maioria das famílias tem uma mini van. 

Mas num certo ponto, eu desisti de olhar por que só me deixava mais ansiosa, então o Léo continuou pesquisando algumas opções e me mostrou 3 que seriam viáveis.

Eu não sei como funciona e nem sei se teríamos acesso ao financiamento de carro já que estamos aqui há pouco mais de 3 meses, mas como sabíamos que iríamos precisar de um carro por morar em uma cidade pequena, já reservamos uma parte da nossa poupança que trouxemos para a compra do carro.

Uma coisa curiosa aqui é que a kilometragem de carros usados é muito alta!!! Nos assustou um pouco mas vimos que as condições de estrada aqui são ótimas, e as revisões nos carros frequentes e bem feitas então não tinha muito a ser feito nessa questão.

Assim que pegamos nossa carteira de motorista, fomos olhar uma das opções de carro que o Léo tinha separado. Foi assim de imediato mesmo, saimos de Clinton onde fizemos a prova e fomos para London onde ficava a loja que tinha o carro que olhamos. Decidimos por comprar um uma loja e não particular por que é muito comum aqui venderem o carro "as is" ou seja, como ele está. Se tiver algum problema mecânico o responsável é quem comprou, e não estávamos dispostos a ter que encarar carro quebrado precisando de mecâncio tão cedo. Comprando nessa loja, o carro seria todo revisado e teríamos a garantia de 3 meses em tudo que foi trocado.

Olhamos dois carros e ficamos de pensar melhor. Não queríamos comprar nada por impulso. Quando nos decidimos, fomos verificar o que precisávamos para fechar o negócio. O vendedor nos passou o número de registro do carro, parece com o nosso número de chassi, onde consta o histórico do carro: quantos donos o carro teve, se já foi envolvido em algum acidente...

Com esse número, procuramos uma seguradora de veículo porque aqui o seguro é obrigatório. Nosso seguro ficou bem acima da média pois não temos histórico de direção no Canadá e nossa carteira é G2. Também já esperávamos por isso pois no site Kanetix.com conseguimos fazer a previsão de quanto será o seguro do carro.

Com o seguro pronto, enviamos as informações para o vendedor que providenciou a placa e o lincenciamento. Isso tudo pagamos a parte e o curioso é que a placa é nossa. Se um dia a gente for vender o carro, temos que tirar a placa do carro e transferir para o carro que comprarmos. Tem jeito de personalizar a placa também, pagando uma taxa, mas por enquanto não precisamos de nada personalizado rsrs.

Tudo isso demorou duas semanas, mas enfim estamos super felizes com nosso carro, usado e com bons kilometros rodados mas que é o melhor do mundo para nós!!!!

Beijos!

Mylla Amancio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha experiência com o CELPIP

Nossa viagem para o Brasil...

Um ano de Canadá!!!