O que vestir para enfrentar o frio

Oi Pessoal,


Muita gente tem me perguntando sobre o usar para suportar o frio do Canadá. É muito engraçado pois para os canadenses o frio ainda nem começou, mas nossos dias de temperatura com variação entre 5ºC e -5ºC já são bem frequentes e aprender o que vestir foi fundamental para não ficarmos presos em casa, e aproveitar os dias frios mas com muito sol...

Dica


A primeira regra e mais importante de todas é: vestir em camadas!!! Não adiantar colocar só um casaco pesado, o que importa é o que esta por baixo dele. Dito isso, vamos lá para o meu uniforme de todos os dias hehehe.

1 º Camada


As primeiras peças são as roupas térmicas. Aqui você encontra de todos os jeitos para todas as temperaturas. Não compramos as mais quentes (que promentem aguentar até -40ºC ) acho que essas são para quem planejam ficar muito tempo ao ar livre, praticando algum esporte como esquiar. E também comprei somente a calça e sempre uso por baixo de uma calça de malha ou jeans.  Não comprei blusa térmica por que li algo sobre você chegar em lugares fechados usando blusa térmica e ficar com muuuuiiito calor, então tenho usado somente umas blusas normais mesmo e tem funcionado.


2 º Camada


Eu estou amando usar camisa!! Acho que por ser de manga longa, e ter uma gola mais alta que protege o pescoço (e dá um charme para o look hehehe), mas fica ao critério de cada pessoa. Tem gente que usa só uma camiseta, ou uma blusa de manga comprida. Sobre a calça, eu prefiro usar de malha, acho q fica muito mais confortável (ainda mais para quem tem um bebê de 1 ano que não para 1 minuto se quer). Com a calça jeans eu me sinto muito engessada, acho que fica muito pesado, mas uso as vezes. 

3º Camada


Quando está abaixo de 0º e sei que vou ficar fora por alguns minutos, coloco um moletom ou um suéter não muito grosso por cima da camisa. Acho que ajuda manter a temperatura do corpo. Mas quando sei que vou ficar mais no carro, ou dentro de algum lugar, dispenso essa etapa.


4º Camada


Casaco de inverno pesado. Aqueles bem fofinhos e que nos deixa parecendo um balão kkkk. Esse é o item mais caro de todos mas que não recomendo ninguém comprar fora do Canadá. Aqui o negócio é pensar em conforto mesmo pois esse casaco que vai manter a temperatura do seu corpo quentinha e não deixar o frio atravessar as camadas de roupas.

5º Acessórios



  • Gorro/Fones: importante para proteger as orelhas. Não consigo ficar sem!!
  • Luvas/Mittens: as luvas são aquelas que fazem o formato dos dedos, são bonitas mas nada úteis. Ninguém recomenda usá-las aqui, mas trocar pelas "mittens" que são as luvas que deixam os dedos juntinhos. São melhores e deixam as mãos bem quentinhas.
  • Meia: Usei uma vez uma meia calça fio 80 que comprei no Brasil, e foi a mesma coisa de não estar usando nada. Então aderi as meias grossas made in Canada mesmo. Coloco só uma, e o pé fica quentinho.
  • Cachecol: Não uso sempre, principalmente porque meu casado já tem a gola bem alta. Mas quando está ventando muito, é super importante ter.

6º Bota


Acho que não sou a única quem pensava em vir pra cá e usar lindas e perfeitas botas até que...


Não tem nada de bonito nessas botas, mas são TUDOOOO!!! muito confortáveis e são bem forradas! O único detalhe é que quando está chovendo ou com muita neve acumulada, não é muito indicado usá-las pois não são impermeáveis. Então também tenho uma galocha para esses dias muito molhados. Tem também as botas de neve, que tem o solado de borracha e são impermeáveis. O Léo e o Noah já tem esse modelo e funciona bem também.


Foi complicado chegar nessa ordem, mas está funcionando bem por enquanto. Quando as temperaturas diminuírem ainda mais, acho que vou precisar mudar algumas coisas mas atualizo vocês ok?!


Beijos!

Mylla Amancio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas 2018

Nossa árvore de natal

Sobre a onda de frio no Canadá...