Como decidimos vir para o Canadá

Oi pessoal,

Começando do começo (hehehe) nesse post vou falar um pouquinho de como surgiu a ideia de vir para o Canadá.

Tudo começou em 2009, quando conheci o Leonardo, e ele tinha acabado de voltar de um intercâmbio de um ano em Toronto. Ele veio para fazer um curso de inglês durante um mês, mas decidiu estender a viagem por um ano, e nem precisa falar que ele ficou apaixonado pela cidade e pelo país.  Mas, nesse ano, tínhamos uma faculdade para concluir, somos formados em administração e era nosso último ano de curso, com TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), provas, formatura e trabalho também, pois trabalhávamos o dia todo e estudávamos no período noturno, nem pensamos muito nesse assunto.

Em 2010, já graduados, o foco foi nos estabeler profissionalmente e programar o casamento. Na verdade durante esse ano nem falamos muito sobre o Canadá, apenas a minha intenção de visitar e ver se era tudo isso que o Léo falava mesmo, e para ele, revisitar e me mostrar tudo que ele tinha conhecido.

Nos casamos em julho/2011 e aí tudo começou ficar mais sério. o Léo falava de como era fácil imigrar pro Canadá (claro que não, mas ele nem sabia rsrs), que muitas pessoas falaram isso enquanto ele morou em Toronto... 

Eu me lembro como se fosse hoje, um dia de noite eu estava dirigindo, voltando para nossa casa e o Léo do meu lado falando sobre vir para o Canadá, e eu perguntei - é isso mesmo que você quer? você acha que realmente é o melhor para nós, por que eu não conheço mas confio no que você está dizendo. E assim começou a história. Decidimos nessa noite que era isso que iríamos fazer. Só não imaginávamos que demoraria quase 7 anos para que tudo isso realmente acontecesse... mas essa história fica para o próximo post.

Bom, esse é um breve relato de como tudo começou e se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários!!

beijos!!

Mylla Amâncio 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha experiência com o CELPIP

Nossa viagem para o Brasil...

Um ano de Canadá!!!